quarta-feira, 1 de junho de 2011

Atividade 1.1:Quem sou como professor e aprendiz?



É difícil responder esta indagação. Como professora tento de todas as formas ser inovadora, dinâmica e pratica. Procuro usar todas as ferramentas disponíveis e possíveis para que a aula não seja cansativa e chata e que eu consiga alcançar meu objetivo. O professor pode tentar de todas as maneiras ser inovador, mais,precisa também da ajuda da escola, e nem sempre isto é possível.
Como aprendiz? Procuro ser responsável e dedicada. Gosto muito de estudar e aprender cada vez mais é minha meta. É necessário mais tempo para a dedicação que gosto de ter, mais nem sempre é possível as vezes sinto-me sem estimulo e aí entra a força de vontade para continuar e enfrente.
Todos nos precisamos de atenção, reconhecimento e carinho para atender nossas necessidades de interação social e de auto estima. Alem disso, os relacionamentos interpessoais se formam em função de componentes afetivos e de poder, do tempo de interação e do contexto especifico.
A relação professor-aluno para uma interação humana dinâmica, de troca continua, na qual as forças do poder e da afetividade são características constantes e de repercussão fundamental para o êxito ou total fracasso de ambos.Uma vez colocados em sala de aula, professor e alunos passam a constituir um grupo novo, com uma dinâmica própria. Entre eles, se desenvolvem, muitas vezes, intensas relações interpessoais e, através dessas relações, o processo de percepção de uma qualidade pode determinar o desenvolvimento num processo continuo o qual depois, tem poucas possibilidades de reversibilidade.
A importância do autoconhecimento é um aspecto decisivo, não apenas para o aluno, mas, sobretudo, para o professor, pois este determinará, em grande parte, o comportamento de seus alunos
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário